quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Detective Conan

Nesse meu blog, eu irei postar o possível de coisas sobre a obra de: Gosho Aoyama (criador e ilustrador de serie: Detective Conan), o mangá (gibi japonês) foi lançado em 1994 pela Weekly Shōnen Sunday, e dois anos mais tarde (em 1996) a história em anime (animação japonesa) foi lançada, fez um maior sucesso (e ainda faz) não só no japão mais em vários lugares do mundo (infelizmente não aqui no Brasil) depois de tantos anos (e ainda em exibição) eu só vim saber de sua origem no ano passado (em 2011) através de um amigo, eu gostei de cara assim que vi o anime (pois é uma historia de suspense, tendo detetives e criminosos no decorrer da serie) e eu gosto desse tipo de coisa... A história descreve o cotidiano de um jovem adolescente chamado: Shinichi Kudo, que de tão esperto e apaixonado por historias de investigação como os de: Sherlock Holmes, e Hercule Poirot... Ele ajudava os oficiais locais a desvendar os crimes mais difíceis (chegando a ser reconhecido pela sociedade local como um dos melhores detetives do lugar), mais em uma certa vez, Shinichi investigava por acaso um ato suspeito de dois homens vestidos de preto quando foi atingido pelas costas e, sem defesa, foi feito de cobaia ao experimentar uma droga que supostamente era para mata-lo sem deixar vestígios. Ao invés de mata-lo, a droga teve um efeito bem diferente, fez seu corpo regredir fisicamente, como se fosse uma criança de sete anos, ao decorrer da historia, Shinichi usa uma identidade falsa com o nome de: Conan (em homenagem a: Arthur Conan Doyle, criador deu personagem favorito: Sherlock Holmes), com a intenção de descobrir a origem da: Organização Negra, e de sua droga experimental. A história de Detective Conan tem como base: o suspense, drama, comedia e a investigação... Se alguém me perguntar se o anime é bom, bem o gosto de pessoa para pessoa varia, mais a minha resposta seria: "a história foi lançada em 94 e ainda é publicada e lançada ate hoje e em diversos países", para quem gosta de um manga ou anime, Detective Conan é uma boa opção, farei o possível para atualizar o blog, mais por hora ainda ficara em manutenção (para eu poder explorar melhor o visual do blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário